O que melhor sei fazer
Há pouco tempo ouvi um conto sobre dois vizinhos, amigos de outrora que se tornaram inimigos. Viviam separados por um rio, que na verdade nunca fora dificuldade para que convivessem ou celebrassem as vitórias e alegrias. O rio que separava as suas propriedades nunca fora motivo para que se distanciassem e não se apoiassem nas derrotas e tristezas. Mas, em se tratando de ser humano, tudo é possível. Por uma palavra mal dita, uma ação incompreendida, um silêncio reprovador, seja lá o que for, somos capazes de criar muros intransponíveis. Assim aconteceu com nossos amigos deste conto. Já não se permitiam mais a comunicação aberta, já não queriam mais a presença, já não somavam mais cumplicidade. O rio que, desde a infância de ambos, era fonte de diversão, essencial para alimentação, inspiração para o repouso, agora era o obstáculo quase perfeito. Podia impedir que o seu contrário chegasse ao outro lado. Quase perfeito, pois ainda permitia que se olhasse, que buscasse...

Sarom era uma região semi árida, entre a Palestina e o Mediterraneo em meio a solos rochosos etc e...,aí chegando lá o povo de Deus, que viveram tempos de muita oração, contemplação e adoração, até verem o MILAGRE acontecer, tudo isso antes de Cristo. Deus transformou em um solo fértil, e ali viveram das plantações, inclusive das Rosas que são de inigualáveis perfumes em todo mundo até os dias de hoje. Por isso Jesus Cristo é comparado as Rosas de Sarom. Isso é demais!!!!
ResponderExcluirHá pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos,há pessas que sorriem por saber que os espinhos tem rosas.Assim se manifesta o amor de Deus em uma flor tão bela que apesar de seus espinhos deixam um perfume inesquecível no ar,assim são os anjos que quando menos esperamos vem nos abri as portas para uma vida nova em Cristo Jesus obrigada padre Anselmo.
ResponderExcluir