Boas Notícias

Multiplicam-se os meios de comunicação e conseqüentemente a quantidade de informações é cada vez maior. A sensação de não agüentarmos mais a correria e os acontecimentos é real, na medida em que somos bombardeados com tantas notícias.

Boas e más, falsas e verdadeiras, diretas ou indiretas, estão elas ao nosso redor.

Como comunicador e missionário, vejo cada vez mais a responsabilidade de ser portador de Boa Notícia.

Veja que interessante, a palavra evangelho, tão cara à comunidade cristã, vem do grego com o significado de Boa Nova.

Para o comunicador, a boa notícia não é somente aquilo que é agradável aos sentidos, mas aquilo que se aproxima da verdade. Para o missionário, a boa nova é a verdade que leva alegria às pessoas. Entendamos alegria como o estado daqueles que experimentam uma nova vida a partir da Boa Nova recebida.

O Mirante chegou ao seu primeiro mês e para minha surpresa, em tão pouco tempo ele se tornou um meio de divulgar boas notícias. Comentários, e-mails, palavras... tudo isso me faz acreditar que abrimos mais um canal de comunicação. Agradeço minha professora de fotografia, que me deu a ideia de criá-lo e aos visitantes, que pacientemente descobrem detalhes nas imagens e nas palavras.

Comentários

  1. Parabéns padre Anselmo um mês de belas imagens e muita cultura.OBS.TÔ AMANDO O BLOG.

    ResponderExcluir
  2. A grande notícia é exatamente a boa notícia, comunicação não existe sem notícia, muita das vezes quanto pior a notícia melhor é a notícia, uma grande manchete, o grande foco!! Graças a Deus,pois foi ele o responsável pelo Mirante,a notícia aqui é outra, a boa nova! Lá do alto da colina, descortinando a paisagem, ou do alto de um edifício, de um terraço ou atras de meu computador ei de encontrar algo para agussar minhas percepções. Parabéns Mirante por fazer eu me conectar para me desconectar!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).