Para o alto

Em uma de minhas primeiras postagens conversava sobre comunicação e comunidade. Hoje voltamos a esse tema, não pelo meu gosto de comunicar, mas porque comunicar é um imperativo na vida da comunidade cristã.

A cada ano, desde 1966, celebramos o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Na vida de cada seguidor do Cristo, o ato de comunicar é essencial. Cada discípulo ou discípula é enviado a anunciar uma Boa Notícia.

Bento 16 em sua mensagem para esse Domingo das Comunicações afirma que a presença no mundo digital deve ser em constante fidelidade a essa Boa Nova. Para ele, a tarefa de quem trabalha, como consagrado, com os meios de comunicação é aplainar a estrada para novos encontros.

A foto postada é de uma antena, que voltada para o alto recebe ou envia informações. Assim somos nós, comunicadores!

Comentários

  1. Alguém um dia me falou como Paulo, o apóstolo e misssionário andou professando a fé, quantos lugares, povos, comunidades e famílias ele visitou. Tu também um apóstolo e missionário, sabe na pele como é levar a Boa Nova. Imagine se Paulo tivesse Internet!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando falamos em comunicação logo penso em Jesus! É a comunicação de Deus, é o Verbo Divino!
    "Comunicação comunicante"! Nunca na história da humanidade Deus se comunicou de forma tão perfeita como fez em Jesus! Que pro sua vez, como Grande comunicador nos comunicou o Pai!
    Senhor! Ensina-nos em tempos que só comunicam tristezas a comunicar o seu amor a sua graça!

    ResponderExcluir
  3. É dificil imagiar o mundo sem todos estes meios de comunicação,fico imaginando os apostolos quantas maravilhas teriam feito com tudo isto.Mais as portas estão abertas é aproveitarmos para levar a boa nova aos corações de nossos povos e este é o caminho certo a seguir,evangelizar atravez dos meios de comunicação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).