Maturidade


Essa foto não seria especial se não fosse o comentário que ela recebeu:
"A maturidade não chega ao mesmo tempo para todos!"
O comentário foi de uma amiga, mãe de família,
esposa, educadora,
lá da cidade de Barra Mansa, onde inaugurei
meu sacerdócio.
Sim, é isso mesmo.
Assim como os frutos vão chegando ao ponto,
cada um de uma vez, também vamos nós caminhando e maturando.
Um dia chegaremos lá!!!

Comentários

  1. Num dado momento do sé.III d.c.,um pastor de cabras chamado Kaldi, ficou ansioso quando suas cabras não retornaram ao rebanho. Quando saiu para procurá-las encontrou-as saltitantes debaixo de um arbusto comendo um certo fruto.Observando estranha energia dizem que até ele experimentou. depois disso kaldi levou o estranho e energético fruto ao mosteiro local, onde os monges atearam fogo dizendo ser um fruto do demônio. O aroma exalado encantou todos os monges que mudaram de idéia e cataram os grãos. O abade então preparou uma infusão,e descobriram que o mesmo deixava-os acordados nas orações e meditações, aí espalhou-se de mosteiro em mosteiro depois pelo mundo.fonte www.planetaorganico.com.br/cafebrev1.htm.
    Para plantar o café temos que;
    Preparação de solo e de mudas(03 a04 meses)
    Plantio 03 a04 para produzir frutos.
    Depois de adubações e manejo necessários vem a florada e depois os frutos que ao amadurecer serão colhidos. Em fim o café mostra o processo de nossa fé. O amor do Pai, nos conduz a maturidade na fé!

    ResponderExcluir
  2. É verdade que cada um tem um tempo para maturar ou amadurecer.Assim acontece com a natureza e também conosco.Mas o que é amadurecer , me pergunto que as vezes me pego vivendo etapas diferentes num mesmo instante?Amadurecer,maturar para a festa da vida ,para a festa do ser ,do viver plenamente conscientemente de que nossa profissão de fé para o mundo é nossa postura ,nosso comportamento nesse mesmo mundo.
    Amadurecer, será que um dia conseguirei ??? Confesso que é algo sobre o qual nunca pensei em meditar.Um dia quem sabe conseguirei atingir esse estágio e testemunhar que afinal cresci para a vida ,para o mundo e para a fé.
    Albina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).