Novo dia, presente de Deus



A cada manhã o mistério da vida se renova. Daqui, de onde escrevo, posso sentir o frio teimoso que não quer ceder ao sol que, timidamente, vai vencendo a barreira de nuvens. O bem-te-vi incansavelmente canta, ou quase grita. Eu sei que ele me viu, pois estou vivo. É mais um dia que se inicia.
O orvalho ainda gotejante das folhas faz pensar no asseio da natureza, que se prepara para mais um dia.
O canto, as vozes, o cheiro do café sendo coado, meu Deus, o mundo acordou! Acordou do descanso merecido. Acordou da noite fria e escura... oxalá fosse assim.
Quantos acordaram e quantos deixaram de acordar? Quantos viram a luz e quantos a tiveram apagada?
É mais um dia, mais um presente de Deus.

Comentários

  1. Muito emocionada com sua senssibilidade de ser. Obrigada por partilhar conosco! Abraço de PAZ!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Lindo, simplesmente emocionante e lindo seu texto.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente as pessoas não conseguem enchergar ao despertar de um dia um grande milagre. Em busca de uma logística milagreira e não em milagres de doses homeopáticas, o povo em sua infinita ingratidão canta: FAZ UM MILAGRE EM MIM!!!

    25 de maio de 2010 20:20

    ResponderExcluir
  4. Hoje pela manhã me lembrei do senhor ,um sabiá insistentemente cantava ,creio que celebrava a vida ,o alimento , o dia enfim que teimoso apesar da chuva ,se abria para mais um recomeço.
    E quando o ouvi , me lembrei do que escreveu :Acordou da noite fria e escura...E só então me dei conta que estava acordando para mais um dia com que o Senhor me presenteava ,que a noite já se havia ido.
    Passei a meditar sobre essa noite fria e escura a que o senhor se referiu, e a me perguntar se minha lanterna esta azeitada e se meu coração está pronto para quando Ele bater à porta e se tenho fé bastante para esperar mais um amanhecer em minha vida. Rogo a Deus que sim , mas também rogo a Ele pelo senhor ,que sempre de forma simples e direta nos leva a meditar o porque da vida , o porque da fé , o porque de se estar a serviço.
    Obrigada ,na distancia ,encontrei um diretor espiritual que fazendo poesia me faz me encontrar.Que o Sagrado Coração de Jesus o acolha e o Imaculado Coração de Maria o abençoe.
    Albina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).