1 + 1 é sempre mais que 2

Matemática, a mais exata das exatas! Qual terá sido a fórmula usada por Deus para criar o ser humano?
Na verdade acho que não há fórmula, mas forma... Deus criou cada um com uma forma. Ah, Senhor, bem que podia ter facilitado um pouco...

Para quem trabalha com gente, uma fórmula, um cálculo, uma cola, qualquer coisa ajudaria.

Mas não é assim, né. É preciso ir devagar e buscar a compreensão, a lógica, a paciência e o desparate para conviver com cada um, um por um.

Como seria fácil se fosse diferente, mas sei que não seria humano.

Mas, e aqueles que parecem tudo, menos humanos?

E aqueles de cara cisuda, de coração duro, de respostas prontas e nenhuma vontade de aprender, de partilhar, de conhecer?

E aqueles que só sabem cobrar, que só sabem questionar, que só sabem olhar por cima?

E aqueles que exacerbam na incoerencia e ainda fazem questão de olhar a fraqueza dos outros?

Realmente não é possível usar da matemática, pois se assim fosse, muitos seriam subtraídos. Com alguns, pouco seria somado. Para muitos só haveria divisão e securas seriam multiplicadas.

Fico na esperança do que diz o poeta: 1 + 1 é sempre mais que 2.

Comentários

  1. Nas fórmulas de Deus, 1+1+1 é = a 01 pai , filho e espírito santo e ao mesmo tempo Deus é 10! O Bom Pastor, abandona suas 99 ovelhas por 01. Jesus faz a multiplicação dos pães,soma o número de apostolos a 12 (uma duzia) o SETE é o número da perfeição, e sete frases de Cristo na cruz. Jesus divide o mundo. Porém nunca subtrai.Mas a matemática nos deixa por exemplo o dízimo,fração de entrega para Deus,e como Deus uma permanente procura pela verdade.Ufa!! quantos números e repetirei a frase de Don rauzito: Pra falar número um não é preciso muito estudo, uma vida só se vive só um Deus que criou tudo!.

    ResponderExcluir
  2. Na matemática da vida não é facíl lidar com o povo de Deus á sempre desilusões pela frente,sabemos que 1+1é=a2 tão claro como2e2são4 mais se juntarmos amor+amor será = a Deus que nos amou tanto a ponto de nos dar seu filho amado para morrer por nos. Não matemática mais bonita do que esta amor+amor é = a Deus =á vida.se tivessímos uma fórmula para lidar com o povo de Deus seria tudo muito sem graça precisamos de díficuldades para darmos valor as pequenas coisas que Deus nos da a cada dia como a brisa que toca nosso rosto ou o simples sorriso de uma criança.

    ResponderExcluir
  3. É eu bem sei disso meu amigo! Nossa caminhada diária é uma incansável matemática principalmente qdo nosso coração está aflito inseguro batendo fora do compasso. Nessas horas não sabemos nem mesmo fazer contas. E fica mais complicado... Rezemos para que o Senhor nos mostre com clareza a igualdade de todos os fatores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).