Assim somos...



Há amigos que vemos de tempos em tempos, mas a cada reencontro temos alegria, muitas coisas prá dizer, muita novidade. Tenho vários assim. Só para exemplificar, vai um da época colegial. Ele e sua família são de outra tradição religiosa e consequentemente crêem de forma totalmente diversa daquilo que eu professo e ensino.

Ainda que isso traga incômodo para muitos, para mim nada mais é que um momento de Graça.
Estar com alguém que pensa, crê ou defende algo diferente é sempre uma oportunidade de ouvir, entender mesmo sem concordar, enriquecer o conhecimento e reafirmar aquilo que de fato somos e buscamos como sentido.

O que nos une é o coração desarmado e a feliz experiência do querer bem. 

Certa ocasião estávamos ali, ensaiando uma pescaria, não por uma "causa" ou por uma ideologia. Estávamos ali pela gratuidade.
Gratuidade, querer bem, coração aberto. Tudo isso não são expressões que nos remetem ao mais puro sentimento religioso?
O mais interessante era que algo nos religava à Deus. A alegria, o respeito, a constatação de que o tempo passa enquanto queremos permanecer. Tudo isso são frutos que não podem ser ignorados.

É sempre bom ouvir: "parece que te encontrei ontem!" O fio que conduz a vida não foi cortado. Mesmo com os nós e os desgastes naturais que o tempo e a distância provocam, o fio que une permanece.

Graças ao bom Deus somos diferentes. Assim somos, por que Deus quis assim!
A foto postada é simples: Uma chama que congrega. Ofereço aos meus amigos, tão diferentes de mim. Aliás, graças a Deus que são bem diferentes de mim!

Comentários

  1. No domingo que antecedeu o dia de Natal , fui surpreendida com uma pergunta no face :" Está em casa?" Olhei bem o interlocutor e meu coração festejou. Sim respondi. E em 10, pequenos e ao mesmo tempo longos minutos ,o interfone chamava e me vi diante de um amigo que não revia havia quase 40 anos.
    Foi uma festa . Uma profusão de abraços, de beijos carinhosos , de palavras que se misturavam , as minhas e as dele e então parei e vi naquele homem o meu amigo de infância;com quem brincava horas a fio, dia após dia.
    Tudo isso para confirmar o que o senhor falou , o que importa é a sinceridade da amizade ,a valorização da mesma com o passar dos anos.Já marcamos de nos ver mais amiúde ,pois uma tarde não deu para tirar a saudade dos compartimentos em que havia sido colocada anos e anos.
    Com ele , reencontrei a menina moleque que gostava de soltar pipa , de jogar futebol e que inocentemente fazia aquilo que hoje sei levava meus pais a loucura.
    Juntos, descíamos morros de bicicleta, eu sempre na garupa e achávamos que aquele ventinho no rosto era muito bom.
    Hoje a ensação de vento no rosto continua ,porque reencontrei meu amigo de aventuras.
    Queria partilhar isso com o senhor , que sempre fala de amigos, de passado e também do futuro,porque reencontrei meu passado , vivendo o presente e estou sonhando com o futuro.
    Deus o abençoe, meu sempre eterno pároco.Feliz 2014 e que novos artigos venham para nos fazer sonhar, lembrar e viver.Albina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).