Parar para seguir


Foi num momento de lucidez que decidi parar para poder seguir. Acredito que por ação divina, me propus a parar e silenciar, ouvir e avaliar, reprogramar e até desistir.

Para cada etapa vivida, essa deveria ser a meta: parar para seguir. Como uma espécie de estratégia para a renovação no agir e limpeza do olhar, uma forma de desintoxicar a alma e de encontrar-se com alguém que há muito tempo não se convivia, dito de outra forma, consigo mesmo.

Não é humano o ritmo que nos impomos. É diabólico! Ele divide o tempo em função da produção; Qualifica os assuntos em mais, mais ou menos e menos importantes; Segrega as pessoas em interessantes ou rotineiras.

Parei para seguir, e de uma outra maneira, se possível for. 

Olhar com um olhar diferente pode fazer a diferença. Voltar a lugares conhecidos como se fossem uma grande novidade, ouvir a voz  interior com a atenção de quem ouve uma canção pela primeira vez, visitar lugares esquecidos ou "bem guardados" pela memória, tudo isso deveria fazer parte de um programa de vida, assim como frequentar academia, comer menos sal e gordura.

Parar faz bem a saúde. Seguir é fundamental para a vida.

A foto é de 2011, em Fátima-Portugal, onde me deparei com essa cena: parados, menino e cão olham, silenciam e esperam.

Comentários

  1. As vezes quando leio seus textos , parece que o vejo a minha frente me mostrando os sinais da vida.E me ponho a meditar que seria eu quem deveria lhe indicar esses sinais ,já que a maturidade me ensinou coisas que nenhuma faculdade o fez.
    Mas ,por outro lado me questiono que o senhor tem a luz do Espirito a conduzir suas palavras e a direcionar seus pensamentos.
    Por isso hoje parei, e me permiti revisitar tantos lugares,tantas pessoas que me são caros ,o que não faria se não fosse seu texto.Me permiti escutar minha voz interior e relembrar tantos fatos,alguns bons outros nem tanto ,mas que me fizeram a pessoa que sou.
    Foi bom parar e redescobrir ,foi bom saber que parar não me faz menor ,pelo contrário me faz caminhar a frente sempre mais.
    Já lhe agradeci um dia e o faço outra vez.Que osSanto Espirito continue a soprar ao senhor , as palavras que precisamos escutar.
    Feliz 2014 para o senhor ,sua família de sangue e sua família missionaria que com firmeza e ao mesmo tempo suavidade conduz,familia essa que de que me julgo indiretamente parte ,já que minha formação religiosa foi norteada pelos verbitas, que aqui já estavam qdo conheci o mundo.
    Obrigada pe Anselmo por fazer parte nossas vidas , mesmo que seja por meio de um blog, Que o Sagrado Coração de Jesus o acolha e abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).