Você ainda não vê?



A nova era prevista para encaixar-se no calendário festivo dos anos 2000/2001 parece ter sido agendada para outro momento. O novo mundo está em trabalho de parto e vai nascer.

Finalmente Chronos estaria deixando espaço para Kairós. Este primeiro, preso ao desejo de estabilidade, prefere devorar os seus filho, segunda a mitologia grega, para manter o seu status. Dito de outra forma, manter tudo como está. Porém, uma reedição de algo do passado chega para marcar o futuro. Uma pandemia golpeia a humanidade como em outros tempos e nos oferece a oportunidade de recomeçar, sem os condicionamentos e correrias impostas pelas agendas ou relógios. O tempo oportuno ou kairológico vem como uma pausa necessária para a reorganização e o pensar diferente.

As incertezas são companheiras da ansiedade. O não poder cumprir com os planos ou sonhos programados causa a terrível sensação de vazio. Isso, talvez, porque colocamos nossa confiança nos projetos e compromissos.

O novo está acontecendo e o Espírito renovador pode estar abrindo as portas e janelas mais uma vez. As mudanças que sempre esperamos podem já está à caminho, mesmo que de forma diferente da que havíamos planejado.

Em Maynooth, depois de um inverno muito chuvoso, chegou a primavera.

Comentários

  1. E afinal as incertezas são as únicas certezas que temos na vida. De tantas que são nos confundem e as vezes nos desorientam. Mas, quando deparamos com palavras de que "o novo está acontecendo e o espírito renovador pode estar abrindo portas e janelas " um sorriso brilha levemente nos olhos de quem viu tantas incertezas e sofrimentos a cada instante. E surge a esperança de que o novo avance rápido.
    Obrigada Pe Anselmo por reacender a luz da esperança por nos fazer ver olhos a começarem a brilhar;

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil a mudança!!!! Fomos obrigados a mudar pela pandemia. Novos hábitos, planos e medos… a incerteza de tudo que já tínhamos como certo: viagens, jantares com amigos, pequenos passeios…. Mudar para tentar sobreviver!! Mudemos, façamos nossa parte! Que Deus tome as rédeas desse mundo e nos proteja!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).