Só e acompanhado



Da janela do meu quarto posso ver centenas de outras janelas. Silhuetas, vultos, sombras. Às vezes é possível ver vida no som tímido de uma festa, na brincadeira contida de uma criança. Uma... uma só criança, uma só festa, às vezes...

Se olho para fora, o mundo parece estar sozinho. Se olho para dentro, constato o mesmo.

Não deixo de carregar o mundo ou parte dele comigo. Estou acompanhado de muitos e passo o tempo a preocupar-me e a dedicar-me a tantos. Mas do lado de cá da janela, estou só.

O silêncio que nos acompanha não é ruim, mas também não é bom. É silêncio. Produz pensamentos, imaginações e fantasias, todos efêmeros como a nuvem que cobre o céu.

Falar, sair, encontrar... eu me recuso, talvez por que não encontre a beleza da vida pulsante. Aproveito para encontrar-me. Isso não é egoísmo? Por enquanto é assim.

A foto postada é muito clara, apesar da pouca luz. Uma gota em uma pétala. É uma cena bonita, mas solitária.

Comentários

  1. Em sua essência cósmica ela já não está só: 2 H + 0. E quando se trata de mim, talvez este vislumbre de solidão deve me ensinar que não estou só...?

    M

    ResponderExcluir
  2. Como sempre o senhor nos leva a lugares distantes e também a outros que estão dentro de nós.Senti u pouco de nostalgia ,misturada a certeza de que só ,se encontra plenamente.Que o silencio seja enriquecedor sempre ,para que possa ,nos transmitir essas pequenas,mas brilhantes pérolas que só os iluminados sabem fazer.Deus continue abençoando-o.
    Albina

    ResponderExcluir
  3. Mais um lindo texto para refletirmos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).

Postagens mais visitadas deste blog

Secas