Para onde olhar?


Não sei para onde olhar, se para as flores ao entardecer ou para a porta escura ao fundo... Se paro nas flores, posso me iludir achando que a vida será sempre assim, colorida, ensolarada, cheia de força. Se me fixo na porta ao fundo, nas sombras, no vazio, perco a oportunidade de alegrar-me com a simplicidade bela que cada dia nos oferece.
Mas a muralha é grande e de pedras. As flores são só flores e beleza.
Não sei para onde olhar, se para as flores ao entardecer ou para a porta escura ao fundo...

Comentários

  1. O sentido do olhar nos mostra muito além do que deveria mostrar. Deixa a visão confusa e enche a imaginação de euforia ou inércia. Devemos por um momento cegar a visão, como são os cegos, que enxergam além da visão que maravilhosamente os fazem sentir a euforia das cores saindo da inércia podendo sentir o olhar mais profundo que existe. Olhe em frente cabeça erguida e sorriso estampado na face pra o que quer que seja... SHALON meu amigo Pastor!

    ResponderExcluir
  2. Olhar, também é um forma de cominicar, pois um olhar muitas vezes em seu silêncio diz tudo, olhando como Cristo, desafiante olhar para alguém e imaginando como Jesus olharia naquele momento, e imagine-mos para aonde Jesus olharia, ou de onde Jesus olharia, por que não do lado de dentro da porta, ou em cima da muralha, apenas para as flores velhas ou que Jesus olhasse para essa imagem e ela retrata-se nossa alma.Então olharia no espelho!!

    ResponderExcluir
  3. Para onde olhar?se olharmos com os olhos da alma veremos muito mais que uma simples porta escura, veremos que no fim a sempre uma luz,se olharmos a beleza das flores suas cores seu brilho veremos os raios do sol que nos aquece a cada amanhecer.Se olharmos a muralha veremos nossas lutas do dia a dia cheios de emoção cheios de vontade viver cada minuto entra em cada porta escura ver a luz de Cristo e sentir o perfume das flores a cada entardecer.

    ResponderExcluir
  4. Assim como esta foto, com flores e porta sombria, assim é a vida, com alegrias e tristezas, perdas e vitórias, certezas e incertezas, enfim o que importa é o conjunto.O que representaria uma conquista sem luta? A foto traduz de modo perfeito o nosso viver, com dias claros e dias escuros. Que valor teria o dia ensolarado,se não houvessem os dias nublados? As flores não são vazias e ilusórias e nem a porta se ela nos leva às flores, devemos passar por elas com o olhar sempre para a frente...

    ResponderExcluir
  5. Olá padre!
    Melhor olhar tudo, as aparencias enganam,pode ter muita coisa boa naquela entrada...

    ResponderExcluir
  6. A sua benção Padre Anselmo,bom como meu padrinho Paulo Roberto ou simplismente Cachimbo diz:tudo em nossas vidas é providencia de Deus.E estou aqui para te dar os PARABÉNS e pedir a Deus que te abençõe sempre,AMÉM!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ir. Marcelo, sss07 outubro, 2010 16:40

    Bem meu velho amigo, depois de uma pausa longa, cada um sguindo sua vida consagrada, nos reencontramos em momentost singulares de ambos. É bom saber que terei por perto, como vizinho... o tempo leva, o tempo traz... e nao somos mais os mesmos. Mas continuamos sendo, um outro jeito o que nós e nossas escolhas, experiencias nos possibilitaram. Com certeza anos depois ao voltar à BH, temos muito o que partilhar. Que o Senhor seja generoso com sua graça no seu novo ministério. Shalom!

    Ah!! sobre o olhar para onde: porta ou flores, penso que olhar para a porta mas até chegar lá contemplar no caminho as flores. Abra a porta em Bh, entre sinta-se em casa nesta que um dia lhe acolheu como filho belorizontino. novamente a parta se abre, mas por favor venha com as flores que plantou e as que já conseguiu colher!!!

    ResponderExcluir
  8. Ola meu amigo, depois de cada parada e um abastecimento na vida espiritual so isso e o nosso basta, Olhar contemplar e muito bom.
    abraço para voce e minha manda também

    ResponderExcluir
  9. Olhe para dentro de si mesmo e verá que a muralha não é tão forte ,que a porta nos convida a entrar e que as flores estão por aí espalhadas para nos mostrar que na simplicidade Ele nos oferece o belo para admirar.
    Mas acima de tudo , continue se perguntando para onde olhar ,pois só assim sua alma de poeta nos contemplara com essas pequenas pérolas.
    E que Deus lhe abençoe ,nessa continuação de caminhada tão bonita.
    Albina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).