Jeitinho brasileiro


Na falta de chuva, temos que dar o nosso jeitinho brasileiro. Hoje fui regar o jardim. Aqui a chuva já não nos visita com generosidade por volta dos três meses. A secura toma conta de tudo, do ar, da terra, dos corpos, das mentes.
É claro que diante disso uma porta se abre para o mirante.
Na vida não parece ser diferente, há tempos de chuvas e de secas, de flores e de frutos, da abundância do verde e dos galhos secos.
Na falta de chuva, tenho que dar o meu jeito... o que não posso é deixar morrer.
A foto é de hoje cedo, um presente de frescor em tempos de secura.

Comentários

  1. Bela foto Padre Anselmo,na falta da chuva damos o nosso jeitinho e que bom podermos dar o nosso jeito e não ficarmos de braços cruzados esperando a chuva cair do ceú sendo que o nosso bom Deus nos abençõa a cada dia com oportunidades de vencer todas as dificuldades da vida.Parabéns pelo belo trabalho Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. :)
    Podemos chamar essa ação de "dar um jeitinho" de AMOR próprio. Nos cabe todos os dias tomar conta de nossas vidas e de quase tudo que nos ocorre a volta. Pensando bem, esse amor próprio nos força a enxergar melhor a direção de nossos atos e o quanto eles são importantes para dar sentido e direção a vida que corre. Que venham as abundantes chuvas de AMOR próprio para sagrar a vida com flores de esperança e fazer suportar as estações se seca... Um dia sereno!

    ResponderExcluir
  3. A sua benção Pr.Anselmo estou sentindo falta de suas belas fotos e de sua sabedoria Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  4. ...É tempo de perseverar...
    O sr.mesmo disse "...não posso deixar morrer..."..então eu também não posso deixar morrer em mim a fé, o acreditar nas pessoas, mesmo que a gente regue a amizade no dia a dia e nos decepcione. Será que sou egoísta???querer um jardim perfeito????
    Gosto da minha vida, da minha família que tenho o prazer de ver germinar e crescer com saúde e harmonia...mas preciso regar o amor ao próximo e perseverar ...
    Pe. Anselmo, como sempre, o Sr. nos faz refletir...
    Boa colheita....boa semana...

    ResponderExcluir
  5. Quem tem um jardim para regar sabe que neste momento estamos vivendo a magia de nos abstrair de tudo a nossa volta vivendo no silencio a beleza da grandeza de Deus no mais simples dos gestos.Que mais e mais jardins possam aparecer .

    ResponderExcluir
  6. O texto de 2010 serve bem pra nos mostrar que os tempos de seca sempre vem, o bom é a certeza que também sempre vão embora, é só dar um TEMPO...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo! Por favor, deixe o seu nome para que eu possa identificá-lo(a).