Postagens mais visitadas deste blog
Inverno
Só e acompanhado
Da janela do meu quarto posso ver centenas de outras janelas . Silhuetas, vultos, sombras. Às vezes é possível ver vida no som tímido de uma festa, na brincadeira contida de uma criança. Uma... uma só criança, uma só festa, às vezes... Se olho para fora, o mundo parece estar sozinho. Se olho para dentro, constato o mesmo. Não deixo de carregar o mundo ou parte dele comigo . Estou acompanhado de muitos e passo o tempo a preocupar-me e a dedicar-me a tantos. Mas do lado de cá da janela, estou só. O silêncio que nos acompanha não é ruim, mas também não é bom. É silêncio. Produz pensamentos, imaginações e fantasias, todos efêmeros como a nuvem que cobre o céu. Falar, sair, encontrar... eu me recuso, talvez por que não encontre a beleza da vida pulsante. Aproveito para encontrar-me. Isso não é egoísmo? Por enquanto é assim. A foto postada é muito clara, apesar da pouca luz. Uma gota em uma pétala. É uma cena bonita, mas solitária.

Basta apenas um passo.
ResponderExcluirÉ. E ainda penso nas metas que antecedem essa possibilidade durante o percurso. Pois a possibilidade é nossa companheira o muitas vezes não nos deixa desistir.
ResponderExcluirA meta pode parecer e estar distante, porém o caminho até ela pode ser de grande aprendizado e nos trazer muitas alegrias! É preciso ter paciência, essa é nossa maior dificuldade!
ResponderExcluirApreciando essa foto, vejo tantas possibilidades! A Igreja, ao longe, parece tão acolhedora e desafiadora e para chegar até lá com certeza se apreciará durante o percurso uma vasta e bela paisagem numa caminhada talvez por vales estreitos e escuros, ou quem sabe se há uma estradinha de acesso. De qualquer forma chegar lá será uma aventura inesquecível, transpondo barreiras, obstáculos, cansaço, tempo(paciência e perseverança), mas a sensação da chegada será de plena alegria e realização. As pedras e montanhas ao fundo parecem engolir a pequena construção, mas a força dela é maior, pois mesmo sendo pequena, ela se torna muito mais atraente e desejável de se conquistar do que toda aquela grandiosidade de terras e pedras.É a força da vida!
ResponderExcluir