O que melhor sei fazer
Há pouco tempo ouvi um conto sobre dois vizinhos, amigos de outrora que se tornaram inimigos. Viviam separados por um rio, que na verdade nunca fora dificuldade para que convivessem ou celebrassem as vitórias e alegrias. O rio que separava as suas propriedades nunca fora motivo para que se distanciassem e não se apoiassem nas derrotas e tristezas. Mas, em se tratando de ser humano, tudo é possível. Por uma palavra mal dita, uma ação incompreendida, um silêncio reprovador, seja lá o que for, somos capazes de criar muros intransponíveis. Assim aconteceu com nossos amigos deste conto. Já não se permitiam mais a comunicação aberta, já não queriam mais a presença, já não somavam mais cumplicidade. O rio que, desde a infância de ambos, era fonte de diversão, essencial para alimentação, inspiração para o repouso, agora era o obstáculo quase perfeito. Podia impedir que o seu contrário chegasse ao outro lado. Quase perfeito, pois ainda permitia que se olhasse, que buscasse...

Basta apenas um passo.
ResponderExcluirÉ. E ainda penso nas metas que antecedem essa possibilidade durante o percurso. Pois a possibilidade é nossa companheira o muitas vezes não nos deixa desistir.
ResponderExcluirA meta pode parecer e estar distante, porém o caminho até ela pode ser de grande aprendizado e nos trazer muitas alegrias! É preciso ter paciência, essa é nossa maior dificuldade!
ResponderExcluirApreciando essa foto, vejo tantas possibilidades! A Igreja, ao longe, parece tão acolhedora e desafiadora e para chegar até lá com certeza se apreciará durante o percurso uma vasta e bela paisagem numa caminhada talvez por vales estreitos e escuros, ou quem sabe se há uma estradinha de acesso. De qualquer forma chegar lá será uma aventura inesquecível, transpondo barreiras, obstáculos, cansaço, tempo(paciência e perseverança), mas a sensação da chegada será de plena alegria e realização. As pedras e montanhas ao fundo parecem engolir a pequena construção, mas a força dela é maior, pois mesmo sendo pequena, ela se torna muito mais atraente e desejável de se conquistar do que toda aquela grandiosidade de terras e pedras.É a força da vida!
ResponderExcluir