Você ainda não vê?
A nova era prevista para encaixar-se no calendário festivo dos anos 2000/2001 parece ter sido agendada para outro momento. O novo mundo está em trabalho de parto e vai nascer. Finalmente Chronos estaria deixando espaço para Kairós . Este primeiro, preso ao desejo de estabilidade, prefere devorar os seus filho, segunda a mitologia grega, para manter o seu status. Dito de outra forma, manter tudo como está. Porém, uma reedição de algo do passado chega para marcar o futuro. Uma pandemia golpeia a humanidade como em outros tempos e nos oferece a oportunidade de recomeçar, sem os condicionamentos e correrias impostas pelas agendas ou relógios. O tempo oportuno ou kairológico vem como uma pausa necessária para a reorganização e o pensar diferente. As incertezas são companheiras da ansiedade. O não poder cumprir com os planos ou sonhos programados causa a terrível sensação de vazio. Isso, talvez, porque colocamos nossa confiança nos projetos e compromissos. O novo está acont...
Basta apenas um passo.
ResponderExcluirÉ. E ainda penso nas metas que antecedem essa possibilidade durante o percurso. Pois a possibilidade é nossa companheira o muitas vezes não nos deixa desistir.
ResponderExcluirA meta pode parecer e estar distante, porém o caminho até ela pode ser de grande aprendizado e nos trazer muitas alegrias! É preciso ter paciência, essa é nossa maior dificuldade!
ResponderExcluirApreciando essa foto, vejo tantas possibilidades! A Igreja, ao longe, parece tão acolhedora e desafiadora e para chegar até lá com certeza se apreciará durante o percurso uma vasta e bela paisagem numa caminhada talvez por vales estreitos e escuros, ou quem sabe se há uma estradinha de acesso. De qualquer forma chegar lá será uma aventura inesquecível, transpondo barreiras, obstáculos, cansaço, tempo(paciência e perseverança), mas a sensação da chegada será de plena alegria e realização. As pedras e montanhas ao fundo parecem engolir a pequena construção, mas a força dela é maior, pois mesmo sendo pequena, ela se torna muito mais atraente e desejável de se conquistar do que toda aquela grandiosidade de terras e pedras.É a força da vida!
ResponderExcluir