Postagens mais visitadas deste blog
Inverno
Só e acompanhado
Da janela do meu quarto posso ver centenas de outras janelas . Silhuetas, vultos, sombras. Às vezes é possível ver vida no som tímido de uma festa, na brincadeira contida de uma criança. Uma... uma só criança, uma só festa, às vezes... Se olho para fora, o mundo parece estar sozinho. Se olho para dentro, constato o mesmo. Não deixo de carregar o mundo ou parte dele comigo . Estou acompanhado de muitos e passo o tempo a preocupar-me e a dedicar-me a tantos. Mas do lado de cá da janela, estou só. O silêncio que nos acompanha não é ruim, mas também não é bom. É silêncio. Produz pensamentos, imaginações e fantasias, todos efêmeros como a nuvem que cobre o céu. Falar, sair, encontrar... eu me recuso, talvez por que não encontre a beleza da vida pulsante. Aproveito para encontrar-me. Isso não é egoísmo? Por enquanto é assim. A foto postada é muito clara, apesar da pouca luz. Uma gota em uma pétala. É uma cena bonita, mas solitária.

Sarom era uma região semi árida, entre a Palestina e o Mediterraneo em meio a solos rochosos etc e...,aí chegando lá o povo de Deus, que viveram tempos de muita oração, contemplação e adoração, até verem o MILAGRE acontecer, tudo isso antes de Cristo. Deus transformou em um solo fértil, e ali viveram das plantações, inclusive das Rosas que são de inigualáveis perfumes em todo mundo até os dias de hoje. Por isso Jesus Cristo é comparado as Rosas de Sarom. Isso é demais!!!!
ResponderExcluirHá pessoas que choram por saber que as rosas tem espinhos,há pessas que sorriem por saber que os espinhos tem rosas.Assim se manifesta o amor de Deus em uma flor tão bela que apesar de seus espinhos deixam um perfume inesquecível no ar,assim são os anjos que quando menos esperamos vem nos abri as portas para uma vida nova em Cristo Jesus obrigada padre Anselmo.
ResponderExcluir