Postagens mais visitadas deste blog
Só e acompanhado
Da janela do meu quarto posso ver centenas de outras janelas . Silhuetas, vultos, sombras. Às vezes é possível ver vida no som tímido de uma festa, na brincadeira contida de uma criança. Uma... uma só criança, uma só festa, às vezes... Se olho para fora, o mundo parece estar sozinho. Se olho para dentro, constato o mesmo. Não deixo de carregar o mundo ou parte dele comigo . Estou acompanhado de muitos e passo o tempo a preocupar-me e a dedicar-me a tantos. Mas do lado de cá da janela, estou só. O silêncio que nos acompanha não é ruim, mas também não é bom. É silêncio. Produz pensamentos, imaginações e fantasias, todos efêmeros como a nuvem que cobre o céu. Falar, sair, encontrar... eu me recuso, talvez por que não encontre a beleza da vida pulsante. Aproveito para encontrar-me. Isso não é egoísmo? Por enquanto é assim. A foto postada é muito clara, apesar da pouca luz. Uma gota em uma pétala. É uma cena bonita, mas solitária.
O que melhor sei fazer
Há pouco tempo ouvi um conto sobre dois vizinhos, amigos de outrora que se tornaram inimigos. Viviam separados por um rio, que na verdade nunca fora dificuldade para que convivessem ou celebrassem as vitórias e alegrias. O rio que separava as suas propriedades nunca fora motivo para que se distanciassem e não se apoiassem nas derrotas e tristezas. Mas, em se tratando de ser humano, tudo é possível. Por uma palavra mal dita, uma ação incompreendida, um silêncio reprovador, seja lá o que for, somos capazes de criar muros intransponíveis. Assim aconteceu com nossos amigos deste conto. Já não se permitiam mais a comunicação aberta, já não queriam mais a presença, já não somavam mais cumplicidade. O rio que, desde a infância de ambos, era fonte de diversão, essencial para alimentação, inspiração para o repouso, agora era o obstáculo quase perfeito. Podia impedir que o seu contrário chegasse ao outro lado. Quase perfeito, pois ainda permitia que se olhasse, que buscasse...

Feliz aquele que sabe usufruir dos dons que Deus lhe concedeu!! Linda foto! Mais do que o talento do fotógrafo só a presença de Deus! Parabéns!
ResponderExcluir